Além do Parque Termal, Marcelino Ramos tem outros atrativos Turísticos, Turismo Religioso junto ao Santuário de Nossa Senhora da Salete, Turismo Aventura que se encontra no Parque Teixeira Soares, e o Passeio de Maria Fumaça, passeio este que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina.

Passeio Maria Fumaça
COMO FUNCIONA O PASSEIO DE PIRATUBA A MARCELINO RAMOS?
O passeio está direcionado a turistas que estão em Piratuba. Deslocam-se de Piratuba às 13:30 h, chegando em Marcelino Ramos às 14:45 h, permanecem na cidade por 1 hora e meia, fazendo um City Tur (opcional), visitando o Balneário de Águas Termais ou Santuário Nossa Senhora da Salette, podendo usufruir do comércio local e a feira de artesanato na Estação Férrea de Marcelino Ramos.
O retorno acontece às 18:00.
O passeio custa R$ 85,00, e R$ 10,00 o City Tur (opcional). Informações e reservas pelo fone: (49) 3553-1121.
COMO FUNCIONA O PASSEIO DE MARCELINO RAMOS A ESTAÇÃO URUGUAI?
O passeio está direcionado a turistas que estão em Marcelino Ramos. A Maria Fumaça desloca-se de Marcelino Ramos às 14:30 h, passa a Ponte Rodoferroviária, costeia o Lago do Rio Uruguai até a localidade de Uruguai/SC, 5 Km, onde existia a antiga estação, a locomotiva faz a manobra para retornar, chegando na Estação Férrea de Marcelino Ramos às 16:15h
Turismo Religioso

Hoje, além de acolher jovens vocacionados, o Seminário Salette é um espaço para romeiros e devotos de Nossa Senhora da Salette, excursões e turistas que buscam descanso e lazer, grupos de pessoas que desejam fazer reuniões ou retiros. 
Sinta-se você também um convidado para este espaço de paz e de oração.
Parque Natural Teixeira Soares
O Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares é formado por uma Floresta Estacional Decidual, mata caracterizada por duas estações climáticas bem demarcadas, sendo uma chuvosa, seguida de longo período biologicamente seco, constituindo-se um marco para a região, por restar pouquíssimos remanescentes desse tipo de ambiente.
Visitação
O Parque ficará aberto de quinta a domingo, no verão, das 9h às 19h e no período do inverno, das 10h às 17h. O visitante ainda poderá usufruir das belezas do Teixeira Soares à noite, já que ele ficará aberto até as 21h no primeiro sábado do mês, oferecendo uma iluminação diferenciada e atividades especiais aos visitantes.